Minha primeira obra de arte... Vocês querem aprender também?

Gente, primeiramente eu quero me desculpar, por ter demorando com a minha segunda postagem. Eu poderia da varias desculpas, como: Ocupada, trabalhando, estudando ou sei lá oque. Rsrsrs
Mas como vocês sabem eu não estou trabalhando né ?! Rsrs
Nem estudando, nem nada! A verdade, é que eu estava com um amigo meu aqui em casa e quando ele esta aqui, eu não consigo fazer nadaaaa. Minha atenção é toda voltada pra ele. Depois que ele foi embora eu fiquei pensando no que eu poderia postar. Foi quando resolvi postar as fotos de umas das coisas que sei fazer ( a primeira coisa que eu fiz pra ser mais exata rs :p). No entanto tinha que editar e isso é um pouquinho chato de fazer mesmo sendo coisa simples. ( É que eu sou principiante galera, não repara.)

Então vamos lá... Mas antes, deixa eu esclarecer pra vocês, que nunca tinha feito nada artesanal, então não reparem se não ficou lá essas coisa ta?

E a pergunta éo seguinte; Vocês querem saber como transformar uma simples garrafa, em uma linda garrafa de decoração, com efeito pedra ? ( é mole, mal aprendi e já to querendo ensinar rs)  
É simples! Primeiro você pega uma garrafa. Pode ser essas de vinho, de cerveja, ou qualquer outra coisa. Te garanto que seja ela do que for... vai ficar linda no final do seu trabalhinho ^^
Depois o segundo passo é você fazer colagens de pedaços de revista utilizando um pincel e cola diluída em um pouquiiiimm de água. Isso é para que ela fique mais fácil de se espalhar. A cola utilizada é essas comuns de escola.Só tenha cuidado pra cola não ser passada na parte superior da imagem porque se não, não conseguirá fazer o passo3 com qualidade ( Por isso, recomendo que, ao invés de passar cola no retalho de revista,  passe diretamente na garrafa).
Você não precisa se ligar no que está na imagem não, basta ser revista cheia de cor. Na ora de cortar, é com a mão mesmo, de forma bem despojada, porque isso é que da o efeito pedra no final. Por tanto... Nada de tesoura ok? Tem gente que gosta desse resultado mesmo, já acha bonito essa parte. Se você for uma dessas pessoas, ai sim recomendo que cole imagens de seu agrado. E sim! No final, passe cola por cima de toda a colagem, pra ficar com um brilho, já que a cola quando seca, da um brilho parecido com o verniz. Deixe secar e pronto! Eu usei a minha dessa forma, por 2 semanas, decorando minha prateletira de livros. Depois dei continuidade ao processo. NESSAS DUAS SEMANAS, FICOU ASSIM Ó:
O passo três é simples! Após secar toda a colagem, você passa um paninho pra limpar  qualquer mínima sugerinha de cola. Em seguida vai descolorir a colagem. ( Por isso que eu falei que não precisava se ligar na imagem lembra? Rs)
Para descolorir, você vai utilizar um pano velho qualquer, desde que seja macio. Vai umedecer um pedaço dele com thinner, depois vai passar a parte umedecida de cima (gargalo da garrafa) para baixo, sem parar no meio do caminho para não manchar. Vai repetindo esse processo em toda a garrafa. Você vai notar que a parte rasgada vai ficando preta. É normal, porque a tinta vai parando ali entende? E isso é que da o efeito pedra.
O passo 4, é mais simples ainda, com um pincel, você vai passar betume da Judéia em toda a garrafa de cima para baixo, esse processo é rápido, NÃO espera secá não, é só o tempo de passar nela toda. Logo em seguida, utilizando um outro paninho velho e macio qualquer²...Você vai limpando de cima para baixo toda a garrafa. Sem parar no meio do caminho pra não manchar emmm... Até que ela fique como você esta vendo na foto do passo 4. Passe apenas em toda lateral, deixando pra passar no fundo, só depois que a garrafa secar por completa. Assim você terá mais facilidade para segura-la sem manchar.
O passo 5 é mais complicado de se explicar, seria mais facil mostrar.  Mas quando fiz essa, nem imaginava fazer um blog, se não teria feito vídeo de todo o processo. Mesmo assim vou tentar explicar ta?
Aqui eu usei pó de café usado. (Mais ou menos 1 copo) Coloquei pra secar no sol e depois de BEM seco, eu misturei com base cristal para mosaico, até formar uma pasta cremosa um pouco mais grossa que massa de bolo.A mistura fica branca com uns pontinhos pretos mesmo. Escura como vocês estão vendo no desenho da foto, fica só depois de seca. Mas continuando...
Ai coloquei um estêncil (molde do desenho) no meio da garrafa (local que eu queria o desenho) e segurando firme para não sai da posição e nem a massa vazá, eu com uma espátula fui passado a massa da mistura sobre o estêncil sem exagero. A espátula serve para você espalhar e tirar o excesso.
Depois antes mesmo de secar, você tira o estêncil com muito cuidado, pra não borrar o desenho. Deixe secando no sol na posição deita, para a massa não escorrer. Deixe lá, até que o desenho fique durinho e totalmente escuro.
E por fim, pegue um pedaço de sisal, enfie duas miçangas de sua preferência. De um nó em cada uma das pontas do sisal, em seguida puxe as miçangas para a ponta. Dê duas voltas no gargalo da garrafa e depois um nó ou um laço. Eu optei pó um nó.
E é isso galera! Utilizando pouquíssimas coisas sua garrafa ficará assim ó:
Espero que tenham gostado, e tentem fazer uma parecida, igual ou até melhor que a minha. Háaaaa.....e não se esqueçam de me mostrar também o resultado da de vocês ok? :D
Beijosss e até breve.... :)

8 comentários:

  1. Amei seu trabalho e seu pap,fiz uma cadeira de plastico com esta técnica e ficou linda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado e tenha aplicado a tecnica em sua cadeira. Adoraria ver o resultado :D
      beijinhos flor

      Excluir
  2. Lindo, vc tem futuro nessa área. Bjos mana!

    ResponderExcluir
  3. Lindona,ficou lindo super amei e seu blog é lindo já estou seguindo.

    Beijinhos com glitter,
    http://dayanemarcelly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ola, gostariamos de entrar em contato com você, por e-mail! Por favor, retorne para sacqueenstore@gmail.com e conheça nossa loja http://queen.loja2.com.br

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Obrigada :D
      Entrei no site da loja e amei, lá tem tudo que eu amo *.*
      Já enviei um Email ao endereço que você me deixou tá?
      Um grande abraço e volte SEMPRE!

      Excluir

oque te a dizer? :)